Notícias

Governo Lula pode ajudar o Grêmio

O Rio Grande do Sul vem enfrentando o resultado de uma tragédia que comoveu grande parte da população brasileira, se deparando com as fortes chuvas e enchentes, que deixaram mortos e desabrigados. A situação ainda não é agradável, e há uma luta para a diminuição dos prejuízos deixados. Em outras proporções, o Grêmio foi um dos atingidos pela situação.

O clube gaúcho ainda não possui previsão concreta para retornar à Arena do Grêmio, que foi tomada pelas enchentes. Assim, segue se desdobrando como pode, contando com outros estádios para não ficar para trás. É importante lembrar que seu centro de treinamentos também sofreu danos com as chuvas, e busca recuperação o mais rápido possível.

De acordo com informações compartilhadas pelo jornalista Diego Torbes, “Paulo Pimenta, Ministro-Chefe da Secretaria Extraordinária de Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, tenta, junto ao Governo Federal, auxiliar a dupla Gre-Nal a enfrentar os prejuízos da enchente de maio”, compartilhou na rede social X, antigo Twitter. Os torcedores acompanham a possibilidade de perto.

Torcedores do Grêmio acompanham possibilidades para a temporada

Ainda como revela o profissional, há algumas tentativas importantes neste momento, como a “Suspensão do pagamento de parcelas do Profut; Habilitar a Dupla a empréstimos com juros baixos e carência, na mesma linha criada para empresas de grande porte e Auxiliar as diretorias na recuperação da Arena e do Beira-Rio”. No entanto, as recomendações ao Grêmio não param por aí.

Além disso, foi solicitado ao presidente da CBF que a abertura da Copa do Mundo Feminina de 2027, projetada ao cenário nacional, seja transferida do Maracanã para Porto Alegre, algo importante para atrair olhares ao local. Assim, defende que a próxima rodada das eliminatórias da Copa do Mundo Masculina de 2026 também se desdobre no local.

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo